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Adaptação

{tab=   Têxtil  e  Calçado  } Têxtil e Calçado (lojas ou distribuição)

Nesta vertente de negócio, um dos factores mais importantes é a rotatividade dos produtos e a sua sazonalidade. Nessa sequência, foi desenvolvido um módulo específico que permite gerir compras, vendas e stock de artigos.

 

Utilizando uma única referência do produto, é possível adicionar-lhe cores e tamanhos, possibilitando uma gestão mais simples mas, ao mesmo tempo, mais eficaz de cada produto. Permite a impressão de códigos de barras que incluem o artigo, a cor e o tamanho para que o utilizador registe o produto numa única leitura identificando todas as propriedades deste.

 

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A gestão de stock e inventários pode ser também realizada por referência ou por cor/tamanho. De forma a optimizar a entrada/compra de produtos, assim como a facturação em retalhistas/armazenistas, foi criado um interface específico que disponibiliza uma grelha para as cores e tamanhos, optimizando-se o registo de várias quantidades do mesmo produto.

 

Existem ferramentas como o envio de SMS para alertar clientes fidelizados para campanhas e informações importantes.

 

O Sistema permite gerir a manutenção de preços especiais, com ofertas, preços por época (saldos) e, ainda, preços especiais por cliente (com impressão de etiquetas dos preços especiais).

 

Possibilidade de gerir as amostras (produtos consignados a determinados clientes) de forma simples e eficaz, permitindo o registo da saída, assim como da sua entrada.

 

Para facilitar as trocas, o mecanismo de talões de reembolso está optimizado no Pos e, nos casos em que o documento não é gasto na totalidade do seu valor pelo cliente, este pode continuar a usufruir em próximas compras do valor remanescente que ainda possui em crédito.

 {tab=   Papelarias  e  Quiosques  } Papelarias / Quiosques

A gestão de edições permite a utilização do mesmo produto com indicação das semanas de recolha para de>volução ao respectivo fornecedor.

 

Numa única leitura (do código de barras composto), e de forma simplificada, o Retailregista o produto e respectiva edição permitindo identificar qual a edição que está a ser utilizada (com indicação de novo preço se tal for necessário).

A gestão de compras, vendas e stock é simplificada mas garante ao utilizador uma rápida informação de quais os produtos da semana a considerar e quais os que tem que devolver no dia ou nos próximos dias. Se ligado ao sistema VASP, permite a recepção automática das guias do fornecedor, assim como o lançamento das facturas e criação de produtos de forma automática.

 

De forma a facilitar todo o processo, é possível vender um produto com indicação da edição, mesmo que a sua entrada ainda não tenha sido registada.

 

Este módulo permite ainda um maior aproveitamento na relação com os clientes, uma vez que disponibiliza uma ferramenta de gestão de reservas, a cada dia, para os respectivos clientes de todas as publicações.

{tab=   Lavandarias  e  Retrosarias }  Lavandarias e Retrosarias

Registo da recepção de produtos entregues pelo cliente para "tratamento" interno (seja uma peça de roupa para lavar ou para "efectuar um arranjo").

 

Para além do registo dos produtos, é indicada a data provável de entrega ao cliente, assim como a indicação de observações adicionais ao estado do produto.

 


De forma simplificada, o utilizador tem a possibilidade de analisar quais os "trabalhos" que tem pendentes, de que clientes e para que datas tem prevista a sua entrega (pode também indicar o cabide).

 

Para auxiliar na gestão dos produtos recolhidos, é possível imprimir ticket s que se podem "anexar" à roupa e que podem ser individuais (por cada peça de produto) ou por serviço (juntando vários produtos).

 

{tab=  Supermercado / Talhos }  Supermercados / Talhos

Para uma área de negócio que exige rapidez, o Retail está estruturado de forma a optimizar, com grande performance, todas as operações no caixa. Poderá utilizar teclado programável para famílias e produtos de forma directa ou, ainda, Touch-screen para os produtos que não possuam código de barras.

 

Para facilitar determinados registos, foi criado o sistema de códigos de barras alternativos que permite a utilização de vários códigos para o mesmo artigo ou, em alternativa, para uso de packs.

 

A actualização de preços dos produtos pode ser realizada em Off-line, permitindo que se alterem preços de venda com base em alterações de preços de custo (compras), e que se possam imprimir as etiquetas (produto ou de prateleira) permitindo que, só após esta tarefa, os preços sejam activados no caixa a pedido do utilizador.

 

A ligação a balanças está optimizada seja em check-out junto do caixa, seja para balanças de balcão que se encontram em secções onde são registados vários produtos, e mediante a leitura de uma etiqueta/talão, no caixa, todos os registos são lançados na venda ao balcão.


Para que os terminais nunca fiquem bloqueados, e o estabelecimento não pare, mesmo em caso de falha de rede, foi criado um sistema denominado POWER OIM que possibilita uma contínua utilização dos terminais (sistema Off-line de segurança). O gestor tem ainda ao seu dispor uma série de ferramentas de fidelização de clientes (pontos e vales de desconto), assim como, ofertas em quantidade ou em desconto.

 

No caso dos talhos é ainda possível gerir stock baseado em transformação de produtos que dão origem a vários derivados.

 

A gestão de lotes (com ou sem datas de validade) pode ser registada só na compra ou na compra e na venda.

 

O Retail dispõe de um interface com alguns Cash'n carry s ao nível da importação de compras, sendo estas e os respectivos artigos, lançados automaticamente na aplicação. Alguns protocolos estão definidos com o sistema "Manuel Nunes /Lojas Gl"; "Unicofa"; "GCT/Elos", "Soprei", "Malaquias", "Santos Cavaco".

 

Para facilitar inventários e desvios de stock, poderá recorrer a um colector de dados.

{tab= Parafarmácias  e  Dietéticas }  Parafarmácias e Dietéticas
 

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Neste sector de actividade é importantíssima a gestão de lotes com datas de validade, sendo disponibilizada ao utilizador uma rápida consulta da rotatividade dos seus produtos e análise da rastreabilidade de cada um, desde a sua compra até á venda ao cliente final (opcional). é aqui também possível imprimir códigos de barras compostos com o código do produto e o respectivo lote.

{tab= Cafetarias / Panificadoras}  Cafetarias/Panificadoras

Ao nível do Pos, todo o registo está simplificado e optimizado para cafetarias, padarias e pastelarias, podendo utilizar Pos teclado ou Touch-screen.

 

No que se refere à produção/distribuição em panificadoras, é possível processarem-se as facturas/guias de remessa/guias de transporte diariamente para os respectivos clientes, de forma automática e em série. Não obstante este automatismo, é possível parametrizar-se quais os produtos e respectivas quantidades que serão registadas em cada documento para cada cliente (que pode ser diferente em cada dia da semana).

 

A gestão de stock com produtos compostos, seja na divisão de produtos do tipo bebida (garrafa/dose) seja na confecção/fabrico, está direccionada para esta actividade, sendo possível analisar matérias-prímas gastas na produção, assim como o respectivo custo.


O gestor tem também ao seu dispor o módulo de Lotes com datas de validade, para o ajudar na gestão da rastreabilidade desde a compra, transformação e venda. Poderá imprimir etiquetas com códigos de barras, onde se inclui o produto e o respectivo lote (e data de validade).

 

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{tab= Distribuição, Armazenistas ou em Auto-Venda} Distribuição Armazenistas ou em Auto-Venda

Seja na distribuição alimentar, em produtos de apoio à hotelaria, em produtos de limpeza ou, ainda, em material de construção, o Retail tem ferramentas de apoio à distribuição "local" ou em sistema de Auto-venda.

 

O processo de facturação está assente em mecanismos que facilitam a aplicação de preços por cliente, descontos em quantidades, preços especiais por época.

 

Ao nível de stock, poderá prever o que terá que encomendar de acordo com as encomendas dos clientes e a quantidade de produtos que pretende manter como stock mínimo.

 

Com o recurso à gestão de lotes, ou outras propriedades dos produtos (datas de validade, calibre, entre outros) o utilizador poderá verificar a rotatividade dos seus produtos e consultar a rastreabilidade de cada um, desde a sua compra, transformação e venda.

Na Auto-venda, o Retailestá integrado com terminais que permitem aos vendedores efectuar, junto dos clientes, a respectiva facturação, registo de encomendas e respectivas cobranças. Poderá aqui utilizar uma impressora portátil e a comunicação é efectuada On-line remotamente ou na sede. Para além da utilização de rotas, existem ferramentas que permitem ao gestor analisar as vendas por zona/região, seja por produtos, seja por clientes.

 

Poderá imprimir etiquetas com códigos de barras, onde se Inclui o produto e o respectivo lote.

 

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{tab=  Salões Cabeleireiros/Spa's }  Salões Cabeleireiros/Spa's

Neste sector de actividade o mais importante é a fidelização de clientes e todo o seu historial. Para tal existem ferramentas que permitem analisar o histórico dos tratamentos/serviços efectuados por cliente com pesquisa no Pos assim como, registo de informações complementares.

 

Existem, ainda, ferramentas como o envio de SMS para alertar clientes fidelizados para campanhas e informações importantes, assim como alertas de aniversários.

É ainda possível registarem-se serviços/produtos para o mesmo cliente (mesma venda) com registo diferenciado por funcionário (linha a linha) e com processamento de comissões.

 

Para marcações de serviços, o utilizador tem ao seu dispor uma agenda electrónica com "vistas" diárias, semanais ou mensais.

{tab=Perfumarias/Cosméticos}  Perfumaria / Cosméticos

Devido à rotatividade dos produtos, o gestor tem que dispor de uma ferramenta eficaz de análise para controlar produtos com menor ou maior rotatividade. Para tal dispõe de mapas que identificam os produtos que não têm saída num determinado período de tempo e esta análise pode ser obtida com classificação por Família, Linha, Marca ou tipo de produto. Poderá, igualmente, comparar vendas de períodos idênticos para analisar eventuais encomendas.

Também nesta área é importante a fidelização de clientes com recurso a mecanismos de promoções, sistema de pontos, descontos e ofertas, Cheques-prendas e Vouchers (assim como Talão de oferta sem valor). Também aqui o recurso ao módulo de SMS é fundamental para alertas de aniversários e campanhas em épocas especiais.

{tab=Lojas de Telemóveis}  Lojas de Telemóveis

Com o módulo de Propriedades, o utilizador poderá gerir os números de série dos telemóveis e acessórios, e devido à sua fácil parametrização, poderá ainda identificar o IMEI e o N° de telefone do cartão. Estes 2 componentes (máquina e cartão) podem ser comprados/vendidos em separado ou em conjunto.

O utilizador tem ao seu dispor inúmeros mapas com informação dos produtos em relação ao IMEI e N° de série movimentados.

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{tab=Oficinas/Obras/Stand Auto} Oficinas/Obras/Stand Auto

O Retail disponibiliza uma tabela específica para criação de viaturas que podem ser classificadas com identificação da matrícula, marca, modelo, ano, e associá-la ao respectivo cliente.

 

Quando existe uma intervenção na viatura, é possível consultar nesse momento que intervenções anteriores essa viatura já sofreu e registar nova contagem de Kms.

 


Também no caso de se pretender gerir alguns serviços ou produtos enviados para uma "Obra" (classificadas por Nome da Obra e morada), é possível consultar todos os produtos que essa "Obra" já recebeu, assim como registar serviços para imputação de custos adicionais.

 

Existem listagens e mapas específicos para consulta de toda a informação relativa às viaturas ou às "Obras". No caso de Stands de Automóveis, é possível facturarem-se produtos Usados, variando aqui o tipo de Iva, aplicando-se o regime de Iva para bens em 2o mão.

Overview

Benefícios

Simplicidade

Adaptação

Gestão Comercial