Entrar

Eticadata ERP V17.00.02/14

erpv17

Encontra-se disponível na área reservada do nosso site a partir do dia 06-07-2017, o novo update eticadata ERP V17.00.02/14

Disponibilização do eticadata ERP V17.00.02/14

  

Destaque

  • Ajustes ao processo para responder aos esclarecimentos técnicos da AT e Certificação/Exportação dos Orçamentos relativo aos módulos aplicacionais APV e Oficinas.

Nova versão do SAFT

A Portaria 302/2016, de 2 de Dezembro, procedeu a novas alterações à estrutura do ficheiro SAF-T PT, tendo como principal objetivo melhorar a qualidade de informação a recolher na área da faturação e também para melhorar a compreensão e controlo da informação relativa à contabilidade, atualmente insuficiente devido à flexibilidade de contas adotada pelas diferentes entidades.

Nesse sentido, foi também aprovado a introdução na estrutura SAF-T PT de taxonomias na contabilidade, isto é, existência de uma tabela de correspondências que vem permitir a caracterização das contas de acordo com o normativo contabilístico utilizado pelos diferentes sujeitos passivos, tendo em vista a simplificação do preenchimento dos Anexos A e I da IES.

 

Poderá consultar o documento técnico na areá reservada a clientes no nosso site.

  • ERP V17 – ETICADATA – NOVO FIX 17.00.02/14

Serve o presente para informar que se encontra disponível uma nova versão do ERP.

Em destaque a nova versão do SAFT

 

Para mais informações poderá consultar o respetivo boletim técnico referente ao upgrade que se encontra disponível para todos os clientes devidamente autorizados no nosso site como habitualmente.

  • A Portaria 302/2016, de 02 de Dezembro, procedeu a novas alterações à estrutura do ficheiro SAF-T PT.


Estas novas regras são aplicáveis a TODAS as empresas que se encontrem atualmente obrigadas a gerar o ficheiro SAF-T (PT), sendo que a data de entrada em vigor deste artigo terá lugar já no próximo dia 01 de Julho de 2017.


A partir desta data, é necessário que as empresas tenham o seu software atualizado para não entrarem em incumprimento.

 


LICENCIAMENTO | CONDIÇÕES DE ACESSO

As alterações à estrutura do ficheiro SAF-T PT serão disponibilizadas com a versão ERP v17.00.02/14  sem custos de licenciamento desde que cumpridos os seguintes pressupostos:

  • Clientes com CASE válido até pelo menos 22 de MAIO de 2017
  • Parceiros comerciais e estratégicos eticadata
  • Entidades com protocolos com a eticadata que abranjam as atualizações

Nota Informativa :

Aos clientes devidamente autorizados da Mindafil, será disponibilizado no nosso site a respetiva versão.

Os clientes para os quais existam contratos de serviços que comtemplem a instalação deste tipo de upgrades informamos que será instalado como habitualmente assim que disponível e de acordo com o estipulado.

Todos os restantes clientes devem solicitar, se assim o entenderem a instalação do respetivo upgrade de acordo com as nossas normas em vigor á data.

MAIS INFORMAÇÕES
FAQ | SAF-T PT Portaria 302/2016 de 2 de Dezembro
PORTARIA 302/2016

 

 

Como actualizar revisões anteriores

Para quaisquer revisões:

Efetuar a atualização pela plataforma de administração web eticadata, desde que possua instalada a versão 17.00.02.

Atualizar a instalação existente, correndo o setup da nova revisão, em alternativa, remover a instalação existente e instalar a nova revisão
Nota 1: A versão 17.xx está sujeita a novo licenciamento, pelo que não poderá ser instalada como atualização às versões anteriores, sem que possua o novo licenciamento.

Nota 2: Verifique a partir da plataforma de administração web, se é necessário actualizar os dados.